Foto: Gabriel Haesbaert, Especial

O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, afirmou que o clube não aumentará o valor dos ingressos para o jogo de volta da semifinal da Divisão de Acesso, marcado para o próximo domingo (17), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A declaração foi dada após a vitória por 2 a 1 sobre o Veranópolis, no domingo (10), no jogo de ida, fora de casa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Por princípios, eu já te digo que não vamos subir o preço dos ingressos. Não conversei com a diretoria, não conversei com ninguém, mas vamos manter o mesmo valor. A logística para a venda dos ingressos ainda será definida. Pensamos muito nesse jogo e, a partir desta semana, vamos tratar sobre quando vai começar a venda, onde vamos vender, de que forma e quantos ingressos – disse Della Pasqua ao repórter Gilson Alves, da Rádio CDN.
O dirigente avaliou como positiva a vantagem na disputa pela vaga na final, mas destacou a necessidade de manter o foco.
– No ano passado, empatamos os dois jogos do mata-mata e levamos uma vantagem mais anímica e de local do que no placar. Agora, é a primeira vez desde que eu entrei que saímos em vantagem, mas temos muito cuidado com isso. Faltam 90 minutos para confirmar. Não tem rede social, não tem festa, não tem polêmica. Temos que voltar para Santa Maria de cabeça fria – afirmou.
A expectativa é de grande público para o jogo de volta. O Estádio Presidente Vargas tem capacidade para cerca de 6,5 mil pessoas. A tendência é que a direção descarte a instalação de arquibancadas móveis, em virtude das exigências do Corpo de Bombeiros e demais autoridades envolvidas na liberação do estádio.
– Claro que vai faltar espaço. O Inter é um time de massa. Tenho convicção de que, se tivéssemos um estádio para 15 mil pessoas, colocaríamos 15 mil. Já tivemos a prova de colocar 6,5 mil e não foi confortável. Vamos estudar muito bem a logística para dar conforto e segurança ao torcedor. Vamos curtir essa vitória, depois, nesta semana, vamos organizar tudo – completou Della Pasqua.
Até o momento, o clube não informou quantos ingressos serão disponibilizados e quando serão postos à venda.